sexta-feira, 20 de abril de 2012

Federações pedem o fim do Campeonato Brasileiro da Série D José Maria Marin, presidente da CBF, ouve reclamações e sugestões sobre a competição. Novidades sairão em 30 dias


Francisco Noveletto Presidente da Federação Gaúcha (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
                                       Francisco Novelleto após assembleia na CBF,no Rio

As federações do Norte, Nordeste e Sul do Brasil pediram nesta segunda-feira, em assembleia realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade gaúcha, Francisco Novelleto.

De acordo com o dirigente, as 27 federações concordaram com o pedido, afirmando que a Série D é deficitária aos clubes que participam do torneio. Novelleto aproveitou ainda para dar o parecer das equipes do Rio Grande do Sul que participaram nos últimos anos.

- Os clubes quebraram. O exemplo disso aconteceu com o Brasil de Pelotas, com o Inter de Santa Maria e com Esportiva. Todos foram rebaixados no Gaúchão no ano seguinte à disputa da Série D. Ninguém tinha dinheiro para investir no ano seguinte. Ficaram endividados – afirmou Novelleto.

Além do pedido para o fim da competição, o dirigente gaúcho disse ainda que o presidente da CBF, José Maria Marin, pediu sugestões de todas as afiliadas. A intenção é fazer a melhor competição possível a partir de 2013.

Marin prometeu para as federações tomar uma posição em 30 dias. Para isso, uma comissão será formada para decidir quais rumos da competição após 2012. A intenção seria fundir as séries C e D.

- O debate principal da assembleia foi sobre o fim da Série D, principalmente a pedido dos clubes do norte e nordeste, que precisam se deslocar por grandes distâncias. Seja de avião, de canoa... Todos deram sugestões. Espero que 2013 tudo seja solucionado – explicou Novelleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário