sexta-feira, 13 de abril de 2012

Governo vai investigar Delta se denúncias aparecerem


BRASÍLIA - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse que as denúncias de possíveis irregularidades da empresa Delta serão investigadas pelo governo quando existirem. A Delta é a principal parceira do governo em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Miriam disse ainda que se reunirá na semana que vem com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), e disse ainda não saber se a escolha do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), como presidente do Conselho de Ética do Senado irá influenciar na sua escolha para ser o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano.
- O governo atuará como tem atuado sempre, que é, aparecendo qualquer denúncia, vai apurar. Até o momento, não temos nenhuma denúncia específica sobre o assunto. Se e quando houver, isso será investigado, como sempre - disse Miriam, sobre a Delta.
A empreiteira Delta, número um do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), recebeu no ano passado, R$ 884,4 milhões da União. O volume de recursos do governo federal para a Delta Construções cresceu 1.417%, de 2003 até 2011 em valores corrigidos pelo IPCA.

Fonte: Cristiane Jungblut (crisjung@bsb.oglobo.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário