quinta-feira, 19 de abril de 2012

Idosa de 111 anos demonstra simpatia e esbanja saúde em Goianésia, Goiás Aposentada conta histórias e fatos de mais de um século de vida. Único filho ainda vivo da centenária agradece privilégio de viver próximo à mãe.


Aos 111 anos, a aposentada Lourença Maria de Jesus, que mora em Goianésia (GO), demonstra vitalidade e lucidez mesmo após criar quatro filhos e ter dificuldades no relacionamento com o ex-marido. “O casamento não foi muito bom. Meu marido me batia muito e, então, achei melhor largar dele para viver minha vida”, declara a idosa.
Natural de Monte Azul, região serrana de Minas Gerais, a aposentada nascida em 27 de dezembro de 1900 mudou-se para Goiás na década de 1970. Em uma casa simples, ela recebeu a equipe da TV Anhanguera para contar histórias e fatos que marcaram mais de um século de vida. Sorrindo, a aposentada se lembra da primeira vez que viu uma aeronave.Estávamos no campo quando ouvimos um ‘zueirão’. E, logo em seguida, todas as mulheres que estavam na fazenda correram dizendo; 'Papai me acode que vem um bicho me comer'. Então, ele tentou nos acalmar dizendo que era um avião”, conta Lourença Maria de Jesus.
O filho dela, Darci José Cardoso, o único que ainda está vivo, comemora diariamente o privilégio de ter a mãe por perto. “Fico muito alegre pela mamãe ainda estar no nosso meio”, declara o lavrador de 66 anos. Em uma resposta recíproca, a aposentada diz: “Eu trago ele no meu coração. Toda vez que ele vai para algum lugar peço a Deus o olhe”, revela.
E antes da equipe da TV Anhanguera se despedir de Dona Lourença, ela faz um pedido especial. “Peço que Deus dê muitos anos de vida e saúde para todos vocês”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário