quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ministério investiga suposto suborno de homens da Força Nacional Militares podem ter sido pagos para manter abertos bingos no Entorno do DF. Sindicância foi aberta por Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ.


O Ministério da Justiça afirmou que vai investigar as gravações da Polícia Federal, realizadas pela operação Monte Carlo, que indicam suposto suborno de militares da Força Nacionalque atuam no Entorno do DF pelo grupo do contraventor Carlos Cachoeira.
A assessoria da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, que coordena a Força Nacional, informou que já foi aberta uma sindicância para investigar as denúncias.
De acordo com a investigação da Polícia Federal, o grupo ligado ao bicheiro Carlos Cachoeira chegou a fazer acordos com integrantes da Força Nacional para manter casas de bingos funcionando no Entorno.Na gravação feita pela Polícia Federal no dia 8 de agosto do ano passado, Lenine Araújo de Souza, apontado como gerente das casas de jogo da quadrilha, fala para Carlos Cachoeira sobre um suposto acordo com homens da Força Nacional para manter um bingo no Entorno aberto. Na ligação, eles chamam bingo de “cartela”.
Lenine: "A Força teve lá no Cartela, sábado pra domingo."

Cachoeira: "Fechou?"

Lenine: "Não. Aí o seguinte, ninguém me avisou. Quando eu cheguei ontem à noite aqui, o William falou para mim: ó, tem um problema lá no bingo, lá com a Força. (...) O cara chamou o Washington para um acordo."

Lenine: "Aí o Washington chegou lá fez um acordo e continuou normalmente. Foram embora."
Cachoeira: "Ah tá."
CPIs
As ligações do bicheiro Carlos Cachoeira com políticos e empresários, mostradas nas gravações da Polícia Federal, vão ser investigadas na CPI mista, instalada na manhã desta quinta-feira (19), no Congresso Nacional. O pedido de criação da CPI contou com as assinaturas de 67senadores e 340 deputados.
Já na Câmara Legislativa, a instalação da CPI da Arapongagem foi adiada. Os deputados haviam dito que iriam ler nesta quarta (18) o pedido de abertura da CPI, mas a sessão não teve quorum. O texto agora vai ser discutido até a próxima terça-feira (24).
“E vai ser investigado tanto o setor público como o setor como o setor privado no âmbito do Distrito Federal, desde 2011 até, possivelmente, o ano de 2002”, afirmou o presidente da CLDF, deputado Patrício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário