sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ministro do STJ nega pedido de liberdade a Carlinhos Cachoeira Contraventor está preso em penitenciária de segurança máxima no RN. Decisão do ministro Dipp é liminar (provisória), até o julgamento do pedido.


O ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta quinta-feira (12) o pedido de liberdade feito pela defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está em um presídio federal de segurança máxima em Mossoró (RN).
pedido da defesa tinha sido feito no último dia 9 e distribuído para a ministra Laurita Vaz, mas ela recusou por “motivo de foro íntimo”, já que é oriunda de Goiás, estado onde o grupo de Cachoeira atuava. Com a recusa, a relatoria do caso passou para Dipp.O contraventor foi preso em 29 em fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, acusado de chefiar um esquema de jogos ilegais em Goiás. Escutas telefônicas apontaram o envolvimento dele com parlamentares, motivo pelo qual o Congresso vai instaurar uma CPI mista (comissão parlamentar de inquérito com senadores e deputados).
No final de março, Cachoeira já teve um pedido de liberdade negado pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A defesa argumentou que o bicheiro não tem antecedentes criminais.
A decisão do ministro é liminar (provisória). O mérito do pedido feito pela defesa do bicheiro ainda terá de ser analisado pela Quinta Turma do STJ. Esse julgamento ainda não tem data para ocorrer.
O habeas corpus também será encaminhado para parecer do Ministério Público Federal. O G1entrou em contato com a defesa do bicheiro e aguarda resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário