segunda-feira, 16 de abril de 2012

Primeira etapa de campanha contra gripe inclui gestantes e crianças Imunização será realizada entre os dias 5 e 25 de maio, em Goiás. Indígenas e profissionais de saúde completam grupo vulnerável ao vírus.

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES) se prepara para lançar a campanha contra a gripe, que será realizada entre os próximos dias 5 e 25 de maio. De acordo com a gerente de imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Clécia Vecci, a primeira etapa será destinada para um grupo de pessoas mais vulneráveis aos vírus da influenza sazonal [comum] e gripe A (H1N1).
“A primeira remessa será destinada para crianças de 6 meses até 2 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, indígenas, e trabalhadores da área da saúde que lidam diretamente com pessoas infectadas pelo vírus”, explica a secretaria.
Para que a epidemia de 2009 não se repita, o governo estadual pretende levar os medicamentos a todas as regiões de Goiás. “A vacina estará em 902 postos fixos e em 1492 postos volantes”, revela a gerente de imunização Clécia Vecci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário