sexta-feira, 11 de maio de 2012

CBF vai ajudar clubes no brasileirão serie D.(Será que agora o CRAC irá disputar?)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na sexta-feira que irá ajudar financeiramente os clubes da Série D. Para diminuir os gastos das equipesque, em sua maioria, possuem situações financeira complicada, José Maria Marin prometeu bancar uma série de custos como intuito de levar o futebol aos lugares mais longínquos e melhorar a qualidade do esporte.
Diferentemente das Séries A, B e C que contam com 20 equipes, a Série D contará com 40 equipes, representadas pelos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. De acordo com Marin, a CBF custeará despesas referentes à uma delegação de 25 pessoas.
“Muitos clubes não disputavam (a Série D), pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, que é o número da delegação brasileira que vai à Olimpíadas de Londres (para o torneio de futebol masculino)”, disse Marin. O presidente disse que a CBF bancará com os gastos de passagens aéreas,hotel, alimentação, translado do aeroporto e até hotéis e ônibus especiais quando a distância de uma cidade para a outra for menos que 700 km.
O objetivo da CBF é melhorar a estrutura da Série D e a situação financeira dos clubes, além de facilitar o acesso de torcedores aos jogos. “O campeonato vai ter de verdade uma dimensão nacional no País do futebol. Além de levar o esporte preferido do nosso povo aos lugares mais longínquos, dará a oportunidade de se revelar jogadores que antes estavam impossibilitados de serem observados”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário