terça-feira, 1 de maio de 2012

Dois dos suspeitos da chacina em Doverlândia são levados a Goiânia Dupla foi apreendida durante o velório do fazendeiro e do filho em Frutal, MG. Suspeitos alegaram inocência durante depoimento prestado em Minas Gerais.

ndo a polícia, confessou ter participado das mortes.

“Desde o primeiro momento, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Técnica estão empenhadas na resolução desse caso. Ao ser preso, o primeiro envolvido indicou os nomes de várias outras pessoas. Essas pessoas, portanto, estão sendo detidas, interrogadas e seus álibis verificados. Obviamente, não podemos acusar essas pessoas [dois detidos em Frutal], mas nenhuma hipótese e nenhuma indicação está deixando de ser verificada profundamente. Tanto do ponto de vista investigativo e também pericial”, observou a delegada-geral.
'Sentimento pessoal'
Adriana Accorsi afirmou que o suspeito preso em Doverlândia já trabalhou na fazenda que foi palco do múltiplo homicídio, que ele estava no local e participou das mortes. “Nós investigamos a vida dessa pessoa e podemos dizer com certeza que o pai dele mora, reside, em uma posse nas proximidades da fazenda onde o fato aconteceu. E que ele, apesar de estar há mais ou menos quatro anos trabalhando em Brasília, tem muitos parentes em Doverlândia e frequentava a cidade constantemente. Portanto, pode sim, se tratar de um crime relacionado a um sentimento pessoal desse indivíduo, ou de outras pessoas em relação às primeiras vítimas, que são o fazendeiro e o filho dele", declara a policial.

De acordo com informações da polícia, o homem que foi preso em Doverlândia também será transportado de helicóptero de Iporá para Goiânia.

A delegada comentou ainda que, de acordo com a Polícia Técnica, seria quase impossível uma única pessoa cometer um crime com essa proporção. Para isso, seriam necessárias de duas a quatro pessoas.
Enterro
O dono da fazenda e o filho, que foram os primeiros a serem mortos, foram enterrados na cidade de Frutal(MG). O vaqueiro da propriedade, foi sepultado em Campina Verde (MG).
Já a família de amigos do fazendeiro (marido, mulher, filho e noiva do filho), que acabaram sendo mortos quando chegaram para uma visita, foram enterradas em Rio Verde (GO).
De acordo com a polícia, o múltiplo homicídio aconteceu no sábado (28), em uma fazenda a 43 km de Doverlândia, e todas as sete vítimas foram degoladas. Dois dos corpos foram deixados em um banheiro da sede da fazenda e os outros cinco arrastados para uma estrada próxima à propriedade rural.
Doverlândia, Goiás (Foto: arte/G1)Doverlândia, Goiás (Foto: arte/G1)
Vizinhos
O crime assustou, principalmente, os fazendeiros da região. "A gente ficou sem saber o que fazer. Foi a mesma coisa de ter morrido uma pessoa da gente, de casa. Você leva um choque, que nem acredita˜, relata o produtor rural Adilson Oliveira.
Na cidade, o crime chocou a população. Na porta da delegacia, muitos curiosos acompanharam os trabalhos da polícia. Gente que tenta entender o motivo de tanta crueldade. Para o produtor rural Oriovaldo Carvalho, isso é uma tragédia. "Isso é coisa do outro mundo, um absurdo", diz indignado.
Outro morador ainda declara. "Está todo mundo traumatizado com o que está acontecendo", diz o lavrador Sebastião de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário