sábado, 5 de maio de 2012

Fotógrafo é atacado por touro durante rodeio na cidade de Anápolis, em GO Profissional caiu na arena quando o animal acertou a escada onde ele estava. Homem teve fratura exposta, luxação no ombro e cortes na cabeça e no rosto.

Fotógrafo foi atacado durante rodeio no Parque de Exposições Agropecuárias de Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Um fotógrafo de 39 anos, com mais de 18 anos de experiência, foi atacado por um touro na noite da última quarta-feira (2) durante um rodeio no Parque de Exposições Agropecuárias da cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Ele foi levado para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) com fratura exposta na altura do tornozelo direito e uma luxação no ombro direito, além de vários cortes na cabeça e no rosto.
Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação do Huana, o profissional se acidentou quando fotografava o evento para uma empresa particular. Segundo informações do fotógrafo ao hospital, o acidente aconteceu quando o touro acertou a escada onde ele estava, logo após derrubar o vaqueiro. A vítima levou duas cabeçadas e acabou arremessada contra a estrutura da arena. Mesmo ferido, o homem conseguiu se arrastar para debaixo de um tablado enquanto os salva-vidas distraíam o animal.De acordo com o ortopedista Wilter Sacchitin, plantonista que atendeu o fotógrafo, ele recebeu o primeiro atendimento por volta da 1h30. Ele recebeu mais de 30 pontos na cabeça, teve o ombro recolocado no lugar e passou por cirurgia para refazer o tornozelo.
Segundo o hospital, o tratamento deve ser suficiente para devolver os movimentos do fotógrafo. O Huana informou também que não houve danos neurológicos ou a outros órgãos internos.
O ortopedista informou ainda que o estado de saúde do paciente não é mais considerado grave. De acordo com a assessoria, a esposa do fotógrafo disse que esta foi a primeira vez que o companheiro sofreu esse tipo de acidente no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário