segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ventania deixa 40 mil casas sem luz em Goiânia e Região Metropolitana Problema começou no sábado e 6 bairros da capital ainda estão sem energia. Celg informou que situação deverá voltar ao normal na tarde desta segunda

 A forte ventania que atingiu a cidade de Goiânia no final de semana deixou cerca de 40 mil casas sem energia na capital e Região Metropolitana. O problema começou no sábado (12) e segundo os moradores do Setor Sudoeste, em Goiânia, as quedas de energia na região ocorrem com muita frequência. “Se ventar aqui, a energia acaba. Até parece que a gente está bem distante de Goiânia”, diz a dona de casa Hélia Dias.
Segundo os moradores, eles ficaram sem energia elétrica e nem tiveram como reclamar para a Celg. O telefone de atendimento ao cliente da empresa não atendia. “A gente tenta ligar e só cai a mensagem que não foi possível completar a ligação”, conta o vigilante Walter Veríssimo.
Os consumidores denunciaram que nenhum prazo estipulado por lei estava sendo respeitado. “Você fica mais de seis horas para falar com a Celg, sendo que o prazo é cinco minutos. A empresa demora mais de 48 horas para mandar uma equipe, sendo que por lei são três horas”, relata o advogado Rannieri Lopes.Os moradores do Jardim Europa na capital também ficaram sem energia elétrica. O problema no local foi a queda de uma árvore que arrebentou os fios da rede elétrica, o que prejudicou também outros serviços, como o de telefonia.
“Ficamos sem luz e as coisas perdendo na geladeira. É uma sensação de descaso e abandono total”, afirma a funcionária pública Maria Yolanda Loane.
Comerciantes
Um dia inteiro sem energia e os moradores contabilizaram os prejuízos. A comerciante Iraci Rodrigues usa duas geladeiras para guardar todo o estoque de espetinhos e crepes que ela vende em feiras da cidade. Por causa da falta de energia, a comerciante afirma que o prejuízo foi cerca de R$ 500 em produtos perdidos.
A massa para o crepe e as carnes descongelaram, os recheios como salsichas, frango, presunto e queijo também ficaram encharcados e vão ter de ir para o lixo.“Eu vou ter de jogar tudo fora e quem vai arcar com este prejuízo”, indaga a comerciante.
Segundo a Companhia Elétrica do Estado de Goiás (Celg), muitas árvores caíram e atingiram a rede elétrica, rompendo mais de 500 cabos. Os danos na rede elétrica também causaram a saída de cinco circuitos em quatro subestações que atendem a Região Metropolitana. 
A assessoria de comunicação da Celg informou que seis bairros em Goiânia ainda estão sem energia elétrica. São eles: Jardim América, Novo Mundo, Pedro Ludovico, Criméia Oeste, Campinas e Faiçalville. De acordo com o assessor de comunicação, Herivelton Nunes, 90 equipes trabalham nessas regiões para solucionar o problema. A previsão, segundo ele, é de que a situação volte ao normal no final da tarde desta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário