quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cerca de 600 funcionários do Detran paralisam atividades em Goiás Entre as reivindicações está o aumento do efetivo para corresponder à demanda. Com a greve, vistoria que era feita por 28 profissionais é executada por seis.



Os 600 funcionários efetivos do Departamento Estadual de Trânsito deGoiás (Detran-GO) entraram em greve na terça-feira (19) e a paralisação nos serviços já começou a prejudicar as pessoas que procuraram o órgão. Nesta quarta-feira (20), o vice presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, João Bosco Almeida, afirmou que a burocracia está impedindo que o problema se resolva.
“O próprio governador já autorizou a edição da nova lei, o envio dela para a Assembleia Legislativa e a gente vê que ela está emperrada na burocracia do Poder Público”.

Os funcionários reivindicam a correção de uma lei aprovada em 2010, que, segundo eles, prejudica a carreira dos servidores do órgão. Eles também alegam que são menos de dois mil profissionais para atender cerca de quatro milhões de motoristas.
Serviços como licenciamento, transferência de veículos e emissão de CNHs estão sendo prejudicados. Com a greve, o serviço de vistoria que antes era feito por 28 profissionais, agora está sendo executado por apenas seis.

Por nota, a diretoria do Detran informou que está se esforçando para que o plano de carreira dos servidores seja enviado a Assembleia Legislativa de Goiás o mais rápido possível e que estão sendo tomadas medidas emergenciais para garantir a continuidade dos serviços, evitando prejuízos aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário