terça-feira, 18 de setembro de 2012

Retrospecto do Friburguense preocupa para jogo decisivo Tricolor tem números desanimadores quando o assunto é diferença de gols. Frizão precisa de pelo menos três para subir direto no Brasileirão


Friburguense x Aracruz (Foto: Simon Dias/Rádio ES)Frizão só venceu uma vez por mais de 2 gols de
diferença na Série D (Foto: Simon Dias/Rádio ES)
Após a derrota fora de casa por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Série D do Brasileirão no domingo (16), o Friburguense precisa de pelo menos três gols no jogo de volta, contra o Crac, para se classificar sem precisar passar pelos pênaltis. Mas se depender dos números e do retrospecto das duas equipes, o torcedor tricolor tem motivos de sobra para se preocupar. Além da diferença de gols, o Frizão vai precisar também quebrar uma escrita deste Brasileirão Série D: o time do Crac não perdeu nenhuma vez longe de casa por mais de dois gols de diferença.
O panorama fica ainda pior quando comparamos os números do Friburguense quando atua no Eduardo Guinle. Em apenas uma oportunidade na competição o Frizão conseguiu uma vantagem superior a dois gols. Foi na vitória contra o Guarani-MG, por 6 a 0, no dia 26 de agosto, ainda na fase de grupos.
A boa notícia para o time de Nova Friburgo fica por conta da ineficiência do ataque do Crac fora de casa. O time goiano marcou apenas quatro gols longe e em dois jogos passou em branco, ponto positivo para quem não pode se dar ao luxo de sofrer gols. Já o Friburguense balançou as redes do Eduardo Guinle 14 vezes.
Friburguense e Crac se enfrentam no sábado, às 16h, em Nova Friburgo.
Pra cima deles Cracão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário