sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Artilheiro faz dois gols, Crac vence o Mogi Mirim e vai à final da Série D Nino Guerreiro marca duas vezes na vitória por 2 a 0, em Catalão. Leão do Sul é finalista de uma competição nacional pela primeira vez na história


O Crac (GO) é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Na noite desta sexta-feira, o Leão do Sul venceu o Mogi Mirim, por 2 a 0, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pelo duelo de volta pelas semifinais. Os gols da classificação foram assinalados pelo artilheiro Nino Guerreiro. O primeiro foi logo aos sete minutos do primeiro tempo, enquanto que o segundo veio já aos 45 da etapa final.
O jogo de ida, no último domingo, terminou empatado por 1 a 1, em Mogi Mirim. Assim, no placar agregado, o Crac avança para a final por vencer por 3 a 1. Esta é a primeira vez que o Leão do Sul vai a uma final de competição nacional. Mesmo eliminado, o Mogi Mirim já havia garantido o acesso à Série C do Brasileiro de 2013, assim como o Crac.
Agora, o Crac aguarda para conhecer seu rival na final. O adversário sai do classificado do jogo entre Sampaio Corrêa (MA) e Baraúnas (RN). No jogo de ida, os times ficaram no empate, por 1 a 1, no Estádio Nogueirão, em Baraúnas. Agora, o jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 10, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís.
Artilheiro começa seu show
Contando com o apoio da torcida (público de 5.415 pagantes), o Crac começou o jogo a toda velocidade e tratou de pressionar o Mogi Mirim. Logo aos seis minutos, Guerra aproveitou a falha da zaga do Sapo e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol de Alex Alves. Em seguida, o time de Catalão abriu o placar para festa dos torcedores. Zé Neto fez um lançamento perfeito para Nino Guerreiro, que bateu com tranquilidade na saída do goleiro Alex Alves: 1 a 0.
O Crac teve chance de aumentar aos nove minutos, mas parou na defesa de Alex Alves. Dinei fez grande jogada, passou por dois e bateu fraco para defesa do goleiro do Mogi Mirim. O time paulista melhorou a partir dos 15, quando chegou pela primeira vez ao campo de ataque. Roni aproveitou a falha da defesa do Crac e mandou para o gol, mas o goleiro Donizeti fez a defesa.
Percebendo o recuo do Crac, o Sapo foi para o ataque. Aos 21, Franciel chutou de perna esquerda, mas o goleiro do Crac voou para o canto direito e conseguiu impedir o empate paulista. Após isso, o jogo ficou truncado, mas as melhores oportunidades foram do Mogi.
Aos 41, João Paulo arriscou o chute, mas Donizeti fez a defesa. No minuto seguinte, Val cobrou falta e o goleiro do Crac teve trabalho para espalmar pela linha de fundo e salvar novamente. No último lance do primeiro tempo, Piauí cobrou falta e a bola passou com perigo à esquerda do gol de Donizeti, que apenas observou.
Sapo luta, mas Guerreiro decide
Na etapa final, o Crac voltou melhor, mas sem pressionar o Mogi Mirim. O time da casa priorizou a posse de bola para não deixar espaços para o time paulista. O Crac, porém, passou a se preocupar a partir dos 20 minutos. Donizeti se chocou com João Vitor e teve que deixar o campo com dores no joelho. Dudu entrou em seu lugar.
O Mogi Mirim se atirou ao campo de ataque na busca do gol de empate para levar, ao menos, a decisão para os pênaltis. Assim, o Crac teve a opção do contra-ataque, mas não soube aproveitar. Aos 26, Rafael Saião avançou em velocidade, mas o chute saiu errado e a bola se perdeu pela linha de fundo para desespero dos torcedores.
Precisando de um gol, o técnico interino do Mogi Mirim, Luiz Simplício, colocou mais um atacante em campo. Aos 35, ele sacou Morelândia e optou pela entrada de Tardelly. Em seu primeiro lance, o atacante recebeu de Juninho, girou e bateu firme. O goleiro Dudu mostrou eficiência e encaixou a bola para evitar o empate do Sapo.

O Mogi Mirim não desistiu. Aos 38, Dudu recebeu e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol do Crac. Como o time todo no ataque, o Sapo não conseguiu evitar o segundo gol do Crac já aos 45 minutos. Guerra foi à linha de fundo e cruzou na medida para o artilheiro Nino Guerreiro, que testou e decretou a classificação do Leão do Sul à decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário