terça-feira, 23 de outubro de 2012

Suzuki adia início de produção em Itumbiara (GO)

A Suzuki vai compartilhar a fábrica da Mitsubishi em Catalão, Goiás, para iniciar a produção do modelo Jimny, atrasando o início das operações na fábrica erguida em Itumbiara (GO), que estava prevista para este ano.

A unidade goiana já produziu uma série limitada de 25 carros do modelo e deve iniciar a produção comercial a partir de dezembro, embora, de fato, as vendas comecem no início do ano que vem.
Tanto a Mitsubishi quanto a Suzuki são representadas pelo grupo MMC, do empresário Eduardo Souza Ramos e do BTG.
Em entrevista a jornalistas, o presidente da Suzuki no Brasil, Luiz Rosenfeld, disse que a decisão de começar a produção do Jimny em Catalão foi tomada para otimizar custos, uma vez que em Itumbiara ficaria mais caro, tendo em vista os baixos volumes do modelo.
"A iniciativa também está ligada ao cenário mais difícil para as empresas de importação depois do aumento de 30 pontos percentuais do IPI. O mercado mudou radicalmente", disse Rosenfeld, acreditando que a empresa recolheu R$ 70 milhões com o aumento do imposto.
O primeiro lote de produção do Jimny será de 250 carros. A empresa investiu aproximadamente R$ 150 milhões para produzir o jipe no país. Em Itumbiara, a fábrica foi desenhada para uma capacidade inicial de 7 mil carros por ano, mas este volume vai subir gradualmente, informou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário