domingo, 6 de janeiro de 2013

Mitsubishi almeja fabricar 400 veículos por dia em Catalão até 2014.


Até 2014, a unidade de Catalão da montadora japonesa Mitsubishi deve produzir 400 veículos diários; a meta representa dobrar a produção atual
 Na série “O Brasil que mais cresce”, a Folha também destaca os planos de investimento da Mitsubishi em Catalão, afirmando que a montadora irá dobrar sua produção em dois anos. Confira abaixo:
O BRASIL QUE MAIS CRESCE
Montadora quer dobrar produção em dois anos
Mitsubishi almeja fabricar 400 veículos por dia em Catalão até 2014
Empresa foi a primeira automobilística a se instalar no Centro-Oeste, levada pelos incentivos fiscais
Até 2014, a unidade de Catalão da montadora japonesa Mitsubishi deve produzir 400 veículos diários -quando chegou ao Brasil, em 1998, eram 15 veículos.
A meta representa dobrar a produção atual: hoje, são 200 veículos, entre as caminhonetes L200 Triton, Pajero TR4 e Pajero Dakar. Neste mês, deve começar a montar o modelo ASX. Outros três devem vir ainda neste ano.
A montadora está instalada no distrito industrial da cidade, ao lado de cerca de 50 empresas como a fabricante de tratores John Deere.
Única empresa que não pertence à montadora japonesa fora do Japão, a Mitsubishi Motors Corporation Automotores do Brasil é constituída por capital 100% brasileiro. Foi a primeira montadora a se instalar no Centro-Oeste, atraída pelas políticas de incentivos fiscais concedidos às empresas que se fixam em Goiás.
Para implantar sua fábrica em Catalão, a Mitsubishi levou em conta o fundo de participação e fomento à industrialização, o fundo constitucional do Centro-Oeste e o programa de desenvolvimento industrial de Goiás.
Também pesaram na decisão o elevado índice de venda de veículos 4×4 na região e a localização privilegiada.
A cidade fica próxima a grandes regiões produtoras de grãos e de gado e possui boa malha rodoferroviária que facilita o abastecimento e o escoamento da produção.
Segundo a Mitsubishi, a boa escolaridade dos trabalhadores também foi um fator para definir a instalação.
Além de fabricar veículos, a unidade de Catalão submete os modelos importados ao processo de nacionalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário