terça-feira, 12 de março de 2013

PF apreende mais drogas de avião interceptado em Indianópolis, MG Meia tonelada de pasta base de cocaína foi apreendida em Uberlândia. Droga estava escondida no assoalho de um casarão que fica na zona rural.


PF apreende mais drogas de avião que foi interceptado em Indianópolis (Foto: Reprodução/TV Integração)Anotações sobre quantidade de droga foram
encontradas (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Polícia Federal (PF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (11), meia tonelada de pasta base de cocaína que estava em um casarão antigo na zona rural de Uberlândia. A droga está relacionada à operação da PF que interceptou um avião carregado com 457 quilos da mesma droga no último sábado (9), em Indianópolis, no Triângulo Mineiro.
A droga estava escondida no assoalho do casarão e segundo a polícia seria distribuída, aos poucos, para outros estados do Sudeste e Centro-Oeste, e ainda para outros países. No casarão, a PF encontrou um pedaço de papelão com anotações sobre a quantidade da droga embalada. Os traficantes deixaram roupas e outros pertences no local.
"Acreditamos que a utilização dessa região se deve a quantidade de pistas clandestinas e também em razão da facilidade de escoamento da droga em virtude das rodovias e das vicinais existentes", disse o delegado Marcus Zampieri.
De acordo com a polícia, a droga veio da Bolívia e foi descarregada, no sábado, em uma pista de pouso que fica num canavial em Indianópolis. A operação resultou na prisão de sete homens e na morte de um suspeito, além da apreensão de 457 quilos de pasta base de cocaína e duas caminhonetes, carregadas com galões de combustíveis. De acordo com a PF, o equipamento estava em condições de voo e por isso foi pilotado até o aeroporto da cidade.
O avião, modelo Sêneca e avaliado em mais de R$ 1 milhão, foi levado para o aeroclube deUberlândia no início da noite desta segunda-feira (11), onde ficará à disposição da Justiça. Segundo o delegado Daniel Ladeira Carvalho, a operação teve início, após denúncia anônima dizendo que haveria entrega de drogas na região. Ainda segundo o delegado, há suspeita de que um carro possa estar escondido na região com mais drogas e armas.
"O que chama atenção é a precisão das informações desses colaboradores, o que nos leva a crer que eles podem ser membros da organização, talvez descontentes com o grupo e visando desmantelá-lo fornecem as informações à polícia para que haja um prejuízo na organização", comentou o delegado.
PF apreende mais drogas de avião que foi interceptado em Indianópolis (Foto: Reprodução/TV Integração)Polícia durante buscas no casarão (Foto: Reprodução/TV Integração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário