quarta-feira, 13 de março de 2013

Justiça determina que escola não cobre taxa extra para alunos autistas Menina estudava sem pagar adicional por causa de liminar, em Goiás. Colégio tinha exigido acréscimo de um salário na mensalidade da criança.


Mãe recebeu telegrama sugerindo que procurasse outra escola para a filha em Catalão, em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Mãe recebeu telegrama sugerindo que procurasse
outra escola (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
A Justiça determinou que não seja cobrada taxa extra para que crianças autistas estudem em uma escola particular deCatalão, na região sul de Goiás. A decisão foi tomada pelo juiz Antenor Eustáquio Assunção, após denúncia do Ministério Público de Goiás de que a unidade de ensino estava cobrando um salário por mês para que uma menina de 9 anos estudasse no local. A garota autista era aluna da instituição desde 2007, mas a cobrança extra só foi feita neste ano.
A decisão acompanha a liminar acolhida pela Justiça em janeiro. A medida determinou que a menina estudasse sem pagar o valor adicional até o julgamento da ação. A alegação da escola era que a taxa serviria para contratar um profissional que pudesse acompanhar a criança durante as aulas.De acordo com a mãe, que não quis se identificar, a escola chegou a enviar um telegrama sugerindo que ela procurasse outra escola para a filha. Indignada com a situação, a mulher resolveu entrar na Justiça e fez uma denúncia formal junto ao Ministério Público (veja vídeo abaixo).
“Uma cláusula prevendo esse tipo de coisa em um contrato é como se fosse uma discriminação porque os pais não têm condições de arcar um profissional extra, pois o custo da mensalidade já é muito alto para as famílias e ter de pagar um profissional extra não tem como”, reclama a mãe.
O promotor de Justiça responsável pelo caso, Mário Henrique Caixeta, disse que a cobrança é ilegal e ressaltou que famílias com este tipo de problema devem procurar à Justiça. “O Ministério Público percebeu que essa conduta inviabilizaria a frequência das crianças portadoras de necessidades especiais a essa escola e entendeu como abusiva essa cláusula contratual. A escola deve distribuir esse custo para os demais alunos”.
Mesmo com o transtorno, a mãe conta que preferiu insistir na causa e deixar a filha estudar na escola. Segundo ela, o processo de adaptação da criança em outra unidade de ensino seria muito difícil. “As crianças especiais são como todas as outras. Ela tem uma particularidade por ter uma síndrome que a diferencia das demais. Nós, como pais, nos sentimos muito constrangidos e tristes com essa situação e queremos ver os direitos dos nossos filhos respeitados”, ressalta.

terça-feira, 12 de março de 2013

Avião apreendido com drogas em Indianópolis é levado para Uberlândia Aeronave transportava 457 kg de pasta base de cocaína da Bolívia. Operação da PF resultou em sete prisões e uma morte.


Avião foi abordado em um canavial na zona rural de Indianópolis, MG (Foto: reprodução/TV Integração)Avião foi abordado na zona rural de Indianópolis
(Foto: reprodução/TV Integração)
O avião que carregava drogas e que foi interceptado pela Polícia Federal (PF) na zona rural de Indianópolis, no Triângulo Mineiro, no último sábado (9), foi levado para o aeroclube de Uberlândia no início da noite desta segunda-feira (11), onde ficará à disposição da Justiça. De acordo com a PF, a aeronave usada pelos traficantes é modelo Sêneca e foi avaliado em mais de R$ 1 milhão.
A operação resultou na prisão de sete homens e na morte de um suspeito, além da apreensão de 457 kg de pasta base de cocaína e duas caminhonetes, carregadas com galões de combustíveis. De acordo com a PF, o equipamento estava em condições de voo e por isso foi pilotada até o aeroporto da cidade.
Segundo o delegado Daniel Ladeira Carvalho, uma pessoa conseguiu fugir com grande quantidade de drogas e armas antes da abordagem dos policiais. A operação teve início na madrugada de sábado (9), após uma denúncia anônima, dizendo que haveria entrega de drogas na região.
Seis dos presos são de Uberlândia e um é de Nova Ponte. De acordo com o delegado, todos têm passagem por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. Eles foram levados para o presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.
Algum tempo após as prisões, os bandidos disseram que chegaria outra aeronave com 457 kg de pasta base de cocaína, que provavelmente tinha saído da Bolívia. Quando o piloto Renato Antônio de Biase, de 56 anos, pousou na pista, ele foi abordado e tentou decolar novamente. Neste momento, houve troca de tiros e o homem morreu no local. “Estamos investigando se este suspeito é o mesmo envolvido em um contrabando registrado no interior de São Paulo em 2011”, afirmou Daniel Ladeira.
Segundo o delegado, a operação continua em busca de outros envolvidos na quadrilha, que teriam fugido com a carga de uma primeira aeronave que pousou na pista. Há suspeita de que um carro possa estar escondido na região com mais drogas e armas.

PF apreende mais drogas de avião interceptado em Indianópolis, MG Meia tonelada de pasta base de cocaína foi apreendida em Uberlândia. Droga estava escondida no assoalho de um casarão que fica na zona rural.


PF apreende mais drogas de avião que foi interceptado em Indianópolis (Foto: Reprodução/TV Integração)Anotações sobre quantidade de droga foram
encontradas (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Polícia Federal (PF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (11), meia tonelada de pasta base de cocaína que estava em um casarão antigo na zona rural de Uberlândia. A droga está relacionada à operação da PF que interceptou um avião carregado com 457 quilos da mesma droga no último sábado (9), em Indianópolis, no Triângulo Mineiro.
A droga estava escondida no assoalho do casarão e segundo a polícia seria distribuída, aos poucos, para outros estados do Sudeste e Centro-Oeste, e ainda para outros países. No casarão, a PF encontrou um pedaço de papelão com anotações sobre a quantidade da droga embalada. Os traficantes deixaram roupas e outros pertences no local.
"Acreditamos que a utilização dessa região se deve a quantidade de pistas clandestinas e também em razão da facilidade de escoamento da droga em virtude das rodovias e das vicinais existentes", disse o delegado Marcus Zampieri.
De acordo com a polícia, a droga veio da Bolívia e foi descarregada, no sábado, em uma pista de pouso que fica num canavial em Indianópolis. A operação resultou na prisão de sete homens e na morte de um suspeito, além da apreensão de 457 quilos de pasta base de cocaína e duas caminhonetes, carregadas com galões de combustíveis. De acordo com a PF, o equipamento estava em condições de voo e por isso foi pilotado até o aeroporto da cidade.
O avião, modelo Sêneca e avaliado em mais de R$ 1 milhão, foi levado para o aeroclube deUberlândia no início da noite desta segunda-feira (11), onde ficará à disposição da Justiça. Segundo o delegado Daniel Ladeira Carvalho, a operação teve início, após denúncia anônima dizendo que haveria entrega de drogas na região. Ainda segundo o delegado, há suspeita de que um carro possa estar escondido na região com mais drogas e armas.
"O que chama atenção é a precisão das informações desses colaboradores, o que nos leva a crer que eles podem ser membros da organização, talvez descontentes com o grupo e visando desmantelá-lo fornecem as informações à polícia para que haja um prejuízo na organização", comentou o delegado.
PF apreende mais drogas de avião que foi interceptado em Indianópolis (Foto: Reprodução/TV Integração)Polícia durante buscas no casarão (Foto: Reprodução/TV Integração)

Avião com meia tonelada de pasta base é interceptado em Indianópolis Afirmação da operação é do comandante da PM de Abadia dos Dourados. Uma pessoa morreu durante troca de tiros e sete foram presas.


Uma pessoa morreu e outras sete foram presas durante operação contra o tráfico de drogas em Indianópolis, no Triângulo Mineiro. A afirmação é do sargento Ivan, comandante da Polícia Militar (PM) de Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba. Segundo ele, a ocorrência foi na tarde deste sábado (9), na BR-365, e cerca de meia tonelada de pasta base de cocaína e um veículo foram apreendidos.
Ainda de acordo com o sargento, o grupo estava em uma aeronave, que foi interceptada na chegada de Indianópolis. Houve troca de tiros e a operação, segundo o militar, foi realizada pela Polícia Federal de Uberlândia, em parceria com as demais polícias da região.
G1 tentou contato com as delegacias de plantão das cidades de atuação e também com os delegados, mas ninguém atendeu as ligações. O sargento Ivan informou, ainda, que as pessoas presas devem ser encaminhadas para a delegacia de Polícia Federal de Uberlândia.

Carro pegando fogo desce rua e atinge casa, em Goiânia; veja vídeo Veículo foi parar em portão de residência e família fugiu pulando o muro. Suspeito teria colocado fogo no veículo e em outras duas casas.


Para socorrer a família, Marcos Felipe entrou na residência dele por meio da casa de uma vizinha. Ele conta que andou pelos telhados de três moradias até chegar na dele, quando pediu para que a esposa colocasse uma escada no muro do fundo da casa. "Ela [a mulher dele] passou meu filho, o filho de uma amiga dela, os dois cachorros e depois peguei ela. Coloquei todos em cima do telhado", lembra.
A onda de incêndios deixou os moradores do setor apavorados. Inclusive, os donos de uma das casas incendiadas mudaram do local. Uma das vizinhas da residência atingida conta que não consegue dormir a noite. "Ninguém dorme aqui mais, nós estamos apavorados, com medo", ressalta.
Polícia tem suspeito de colocar fogo em carro de morador do Setor Goiânia Viva, em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Polícia tem suspeito de atear fogo em carro, no Setor Goiânia Viva (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Carro ficou totalmente destruído pelo fogo, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Carro ficou totalmente destruído pelo fogo, em Goiânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Paul McCartney vai se apresentar em Goiânia com a turnê 'On The Run' Show do ex-beatle está marcado para 4 de maio, no Estádio Serra Dourada. Apresentação foi confirmada nesta terça-feira (12), pelo governo de Goiás.


Paul McCartney encerrou show em Nova York. (Foto: Don Emmert / AFP Photo)Paul McCartney fará show em Goiânia, em maio
(Foto: Don Emmert / AFP Photo)
O ex-beatle Paul McCartney se apresentará no dia 4 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O show faz parte da turnê "On The Run" e será promovido pelo governo de Goiás com patrocínio de empresas.
O valor dos ingressos ainda não foi divulgado. A produção do cantor vistoriou o estádio e hotéis de Goiânia na semana passada, de acordo com o governo.

O secretário de Cultura de Goiás, Gilvane Felipe, comentou a informação na manhã desta terça-feira (12) pelo Twitter. "Destaque para o empenho do beatlemaníaco de carteirinha, Marconi Perillo [governador de Goiás]. Sem sua participação, muito dificilmente teríamos um espetáculo desse porte em nosso Estado", postou o secretário.
A turnê mundial "On The Run" comemora os 40 anos do lançamento do álbum "Band On the Run", realizado por Paul com a banda Wings, depois dos Beatles. Um dia antes do show em Goiânia, no dia 3 de maio, o cantor deve se apresentar em Belo Horizonte, no Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão.

Pouco aproveitado no São José, Bruno Alves acerta com o Crac


Zagueiro de 22 anos pertence ao Figueirense e chegou à Águia como promessa da equipe catarinense ao lado do atacante Robert.

Sem espaço no elenco do São José que disputa o Campeonato Paulista da Série A2, o zagueiro Bruno Alves rescindiu seu contrato com o clube. O jogador de 22 anos, que pertence ao Figueirense, tem proposta do Crac de Catalão, dirigido por Hemerson Maria, seu antigo treinador em Santa Catarina.

Na tarde desta segunda-feira (11), Bruno se despediu dos colegas da Águia do Vale e acertou os detalhes de seu desligamento com a diretoria. Ele viaja nesta terça-feira (12) para Catalão.

Bruno Alves, à esquerda, se alonga com Robert, que também foi do Figueirense. 
(Foto: Tião Martins/ São José E.C.).

Francisco César Ferreira, gerente de futebol do São José, disse que a liberação do atleta, que tinha contrato até o final de maio, foi feita amigavelmente e desejou sorte ao jogador no novo clube.

A defesa tem sido o ponto forte da Águia nesta Série A2. Émerson Feliciano e Rayan, que formam a dupla de zaga titular, agora tem a sombra dos experientes Marcos Aurélio e Everaldo, que não decepcionaram quando tiveram chances. Até pela boa atuação desses atletas, o técnico Márcio Bittencourt tem utilizado nos jogos fora de casa o esquema com três zagueiros.

No Crac, atual lanterna do Campeonato Goiano, Bruno Alves terá a oportunidade de atuar na Copa do Brasil e no Brasileirão da Série C no segundo semestre.

(Globo Esporte).

sexta-feira, 8 de março de 2013

Crac anuncia a contratação de novo atacante

Nesta sexta a diretoria do CRAC anunciou a contratação de um novo atacante Thiago Trindade que estava no Quissamã RJ.Clube da 1ª divisão do Carioca .    
Atleta de 24 anos,   1 ,80 da altura ,78 kg.

Conheça o novo atacante do leão do sul.

Crac anuncia a contratação de novo goleiro


O Crac apresentou o treinador Hemerson Maria, de 40 anos, para a sequência da temporada, disputas do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Dois jogadores que estavam em período de observação agradaram e serão regularizados, o lateral-direito Carlos Sales e o lateral-esquerdo Hugo, todos do Grêmio Barueri.


O Gerente de Futebol Benevan Ribeiro anunciou a contratação do goleiro Aleks, de 22 anos. Natural de Curitiba, Aleksander Douglas de Faria começou a carreira em 1996 pelo Grêmio.


Em 2011 foi convocado para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20, que foi realizado no Peru, o Brasil foi campeão e, de quebra, se classificou para o Mundial da categoria e para as Olimpíadas. Aleks foi titular no jogo que marcou o encerramento da primeira fase, quando o Brasil derrotou o Equador por 1 a 0.

Novo goleiro Aleks.


No ano anterior, Aleks já havia sido campeão da Copa Sendai com a mesma seleção de base. Na oportunidade, ele foi titular nas três partidas que o Brasil disputou na competição.

terça-feira, 5 de março de 2013

Crac faz duas novas contratações


O Crac contratou, e já recebeu na manhã desta terça-feira (05) dois jogadores para recompor o time. O elenco estava em seis jogadores que foram dispensados nos últimos dias, e essas duas novas contratações irão reforçar o time.

Um é o lateral direito Carlos Sales, de 21 anos que jogava no Grêmio Barueri-SP. O outro contratado é o lateral esquerdo Hugo Figueiredo, de 20 anos, também do Grêmio Barueri-SP.

No próximo jogo, em 10 de março, domingo, o CRAC joga contra o Goianésia no Estádio Genervino da Fonseca, pela 1ª Rodada do 2º turno. E a expectativa é que os dois laterais já possam fazer parte da lista dos convocados.

Os dois novos contratados já participam do treino com o restante do elenco do Crac na tarde desta terça-feira.

CarlosSales e Hugo Figueiredo, ambos vindos do Grêmio Barueri-SP.
(Foto: O Pirapitinga).