quinta-feira, 20 de junho de 2013

Multidão foi as ruas de Catalão,lutar por uma cidade melhor e um país sem corrupção.

                                                                      

Centenas de pessoas estão acompanhando o protesto em Catalão. Manifestantes trouxeram cartazes para reivindicar.



Milhares de pessoas  acompanharam o protesto em Catalão. Manifestantes trouxeram cartazes para reivindicar.As principais ruas da cidade foram interditadas.






MOTOS ESTÃO PROIBIDAS DE ESTACIONAREM NA 20 DE AGOSTO

SMTC realiza alteração nas vagas da Av. 20 de agosto. Veículos de 2 rodas não vão poder estacionar na via. Medida não é definitiva.
Há aproximadamente dez dias, placas de proibição de estacionamento de veículos de duas rodas estão sendo instaladas na Avenida 20 de agosto. Segundo o Superintendente da SMTC ainda estão sendo colocadas placas e sinalizações, e os agentes estão orientandos os condutores desta nova alteração.

Por enquanto haverá somente notificações. Ninguém está sendo multado. E ao acabar a sinalização da via, ainda haverá um tempo de orientações. “Essa ação foi tomada devido a um grande número de motociclistas não respeitarem as áreas próprias para o estacionamento de veículos de duas rodas nesta via, causando vários transtornos”, sinalizou o Superintendente.

A área proibida vai do trecho da Rua Egerineu Teixeira (esquina do Mundo dos Importados) até a Rua Bernardo Guimarães (que faz esquina com a Escolar).

Perguntado se essa medida será definitiva, Adriano disse que é uma medida paliativa aos problemas no trânsito do centro de Catalão, e devido a falta de consciência de muitos motociclistas estacionarem o seu veículo em local errado. Quando for instalada a área azul no centro da cidade, bolsões específicos para veículos de duas rodas deverão retornar para algumas áreas da Av. 20 de Agosto.

(Rodrigo de Oliveira/Portal Catalão).

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ministério Público Federal de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva,(Noticia que a imprensa do Brasil escondeu).

Ministério Público Federal de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal



O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.
A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.
A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.
 Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.
Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.

O ex-presidente, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, portador do CPF: 070.680.938-68 é condenado e consta o processo no site do TRF.

Por incrível que pareça os brasileiros tomaram conhecimento, porque saiu na imprensa portuguesa

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Confira o processo na Justiça Federal:
htpp://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400<http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400>

Depois de abrir o link acima, clique em "PARTES" e verá o nome do Lula.

Se quiser poderá acompanhar o desfecho.

Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Vara: 13ª VARA FEDERAL
Juiz: PAULO CESAR LOPES
Data de Autuação: 31/01/2011
Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!

A notícia que o Brasil não soube pela imprensa nacional, foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem no endereço abaixo, no site português:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Segundo a revista Forbes, isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 40 bilhões.

gcr5


Programação EXPO CATALÃO 2013

terça-feira, 18 de junho de 2013

PRESIDENTE DO CRAC DISPARA: EU NÃO ESPERAVA QUE ISSO FOSSE ACONTECER!

“ Estou muito magoado com a Prefeitura, se eu soubesse que as coisas seriam assim, eu não tinha assumido o CRAC”
“ Eu gostaria que o Jardel olhasse o benefício que o time pode trazer, e não o custo, ele só está olhando os custos”
“Já liberei o atacante Jonathan e vou liberar quem quiser sair, antes que a vaca vai para o brejo”
 “Provavelmente vamos cair para Série D do Brasileiro”  

SilvanoFoi com essas frases que o presidente do Crac  “Silvano do IDESC”  concedeu  entrevista coletiva na tarde de hoje no estádio Genervino da Fonseca, onde ele disparou contra a verba enviada para votação da prefeitura, com lágrimas nos olhos, e a voz embargada, o presidente desabafou e disse não aguentar esse sofrimento no qual o time vem passando.
Segundo o presidente, se a prefeitura está repassando apenas 300 mil para disputas importantíssimas como o Brasileiro e Copa do Brasil, imagina quanto será repassado para o próximo campeonato goiano?
Novo técnico não aparece
O treinador contratado para assumir o Crac após a saída de Hemerson Maria e que se apresentaria nesta tarde, simplesmente não apareceu, e pode ser que nem venha mais, do jeito que vão as coisas teremos que disputar os campeonatos com os garotos da base, e sujeitaremos a tomar “Sapatada atrás de sapatada”. Ressaltou o Presidente.
Não vou ser irresponsável de manter todos esses jogadores que aí estão, já que pago esse mês, mas mês que vem não tenho dinheiro.
“ Patrocínio não consegue assim de uma hora para outra, como o nosso prefeito acha que é”
Finalizando, o Presidente do Leão do Sul disse que jamais esperava que isso pudesse acontecer, já que nunca na história do Crac, o time passou de fase na Copa do Brasil, e esse ano já estamos na terceira fase com chances de eliminar o todo poderoso Santos.