terça-feira, 21 de agosto de 2012

Jardel lidera pesquisa TVRecord/Veritá




Pesquisa TV Record/Veritá, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirma: o povo de Catalão quer mudança. Jardel Sebba, candidato da coligação Muito Mais para Catalão, lidera pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura do Município, com 38,8%, na modalidade estimulada. Logo atrás, o ex-prefeito Adib Elias (PMDB), com 35,4%, que enfrenta sérios problemas com a Justiça Eleitoral pelo fato de ter tido contas de gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) – o nome dele consta na lista de “fichas-suja” encaminhadas ao TRE.
O candidato Giovani Cortopassi, do PHS, teve 1,8% da preferência do eleitorado e Álvaro da Aducat, do PT, 1,2%. Os indecisos representam 15,6% dos entrevistados e 7,1% dos eleitores ouvidos pela pesquisa disseram que votarão em branco ou nulo.
A pesquisa foi registrada sob o número 00109/2012, em 14 de agosto de 2012. As entrevistas foram feitas entre os dias 17 e 19 de agosto e foram ouvidos 505 eleitores.
Jardel também lidera na espontânea com 36,6% das intenções de voto. Adib tem 34,5% da preferência quando o eleitor indica livremente em quem vai votar. Giovani Cortopassi tem 1%; e Álvaro da Aducat, 0,4%. Nessa modalidade de pesquisa, 19,8% declararam-se indecisos e 7,7% disseram que seu voto será em branco ou nulo.
Durante quase 12 anos, Adib Elias se auto-intitulou como “trator do sudeste”, e acreditava-se que sua liderança era incontestável em Catalão. A pesquisa da TV Record mostra justamente o contrário. O longo tempo no poder, e os diversos escândalos de corrupção envolvendo Adib Elias e outros peemedebistas catalanos acabaram por desgastar profundamente a imagem do ex-prefeito.
Além de constar na lista dos “fichas-sujas”, Adib Elias é investigado pelo Ministério Público por, ao lado da Delta, a empreiteira que é o braço empresarial do bicheiro Carlinhos Cachoeira, ter dado prejuízo de R$ 600 mil à Prefeitura de Catalão.
Por conta dessas irregularidades envolvendo a Delta e outras empreiteiras, o TCM determinou que Adib Elias e as empresas devolvessem o dinheiro solidariamente aos cofres municipais. Sem reclamar, Adib tirou do próprio bolso R$ 126 mil, confessando sua culpa.
Adib Elias é muito próximo do ex-diretor da Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu. A mãe do ex-diretor, Albertina Salomão, inclusive, foi chefe de gabinete da mulher do peemedebista, Adriete Elias.
A Polícia Federal também flagrou diálogos entre Cláudio Abreu e Carlinhos Cachoeira que transparecem que ambos mantinham negócios com Adib. Em um dos diálogos, os dois combinam de irem à Catalão visitarem um terreno de quatro alqueires do peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário