quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Jardel Sebba reúne secretários e pede diagnóstico urgente de cada pasta


O primeiro dia à frente da administração do novo prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), teve início antes das 7h da manhã desta quarta-feira, 2, quando ele realizou a primeira reunião com seu secretariado. Em pouco mais de uma hora, o prefeito explanou sobre as expectativas que tem de cada membro da equipe e pediu máxima urgência no levantamento acerca dos contratos em execução, sobretudo daqueles que possam causar problemas para a prestação de serviços considerados essenciais à população, como coleta de lixo, funcionamento dos postos de saúde e Restaurante do Povo.
De acordo com Jardel Sebba, a urgência da pauta é justificada pela recusa do ex-prefeito Velomar Rios (PMDB) em permitir a transição entre as gestões. “Infelizmente, em um ato de irresponsabilidade, o ex-prefeito não permitiu que fizéssemos a transição para sabermos, entre outras coisas, se algum serviço essencial poderia ser interrompido.” O prefeito disse, ainda, que a primeira missão passada aos auxiliares será de levantar contratos e pendências jurídico-administrativas que possam travar a administração. “A população não tem culpa da falta de espírito público de meu antecessor”, observou.
Jardel cobrou postura ética dos secretários e elevado espírito público. “Não vou tolerar corrupção, não tenho compromisso com os erros. Vocês têm a missão de fazer, junto comigo, a melhor administração da vida dos catalanos.”
Funcionamento do Restaurante Popular garantido
Antes das 6 horas da manhã surgiu a primeira demanda para o prefeito. Ainda na madrugada, chegou a  ele a notícia de que o  Restaurante Popular, que fornece refeições a preço subsidiado, não funcionaria no primeiro dia útil do ano. Jardel enviou um emissário ao local antes mesmo que o sol raiasse para verificar a informação e apresentar a possível solução. A questão foi sanada e o restaurante funcionou normalmente. “Resolvemos o problema do Restaurante Popular, que não funcionaria por falta de alimentos. Tomamos as providências e o restaurante vai servir normalmente à população”.
Prefeito trabalha pela instalação de duas UPAs em Catalão
O Secretário de Saúde, Adenilson Lima, saiu da reunião com a incumbência de providenciar um estudo para instalação de duas Unidades de Pronto Atendimento de Saúde (UPA) na cidade. Médico cardiologista, Lima trabalhou oito anos na prefeitura de Uberlândia/MG, ocasião em que foi Diretor Geral Rede de Saúde no município mineiro. O atendimento de emergência hoje é prestado  pela  Santa Casa de Misericórdia. (Secretaria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário