quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Servidores efetivos denunciam falta de manutenção e desvio de equipamentos públicos


Os secretários do prefeito recém-empossado de Catalão, Jardel Sebba (PSDB) encontraram um cenário estarrecedor no primeiro dia de trabalho, nesta quarta-feira, 2. Desvio de máquinas e equipamentos; ausência completa de combustível para os veículos da prefeitura;unidades trancadas com cadeados e abandonadas; e até mesmo documentos queimados estão entre as denúncias feitas por servidores efetivos, que se revoltaram com a situação.
No gabinete do prefeito, faltava tudo na manhã desta quarta-feira, como açúcar, e material de escritório em geral como grampeadores, papel e canetas.  Equipamentos de informática como impressores não estavam funcionando.
Na Secretaria de Infraestrutura, comandada pelo vice-prefeito Rodrigo Carvelo, o Rodrigão, a situação era assustadora. A pasta é responsável pelo abastecimento de todos os veículos da prefeitura, que, sem combustível foram obrigados a ficar no pátio até que o novo prefeito consiga fazer uma compra emergencial.
Veículos completamente destruídos, máquinas enferrujadas e sem a menor condição de uso e até uma caixa de ferramentas arrombada e completamente esvaziada foram encontradas na Infraestrutura. O contrato com a empresa que fornecia alimentos para os servidores foi suspenso  no apagar das luzes da gestão anterior.
No Núcleo de Convivência Social, destinado aos idosos, guardas contaram que uma TV LCD que estava na parede até a última sexta-feira, simplesmente desapareceu durante o final de semana. A fiação do equipamento ainda pode ser observada na parede.  As piscinas, que eram utilizadas pelos idosos para prática de hidroginástica, estavam imundas e tomadas por areia no fundo.
História parecida foi relatada por uma das funcionárias da limpeza do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. “Liberaram a gente mais cedo, antes do almoço, para a gente ir embora. Daí (sic), a gente via um carregando uma colher, outro uma panela. Hoje (quarta-feira), quando cheguei aqui, tinham carregado tudo. Não tinha como esquentar uma água.”
Outra servidora, que pediu para não ser identificada, relatou que um laboratório de informática, doado por uma grande empresa da região, foi completamente desmontado e os equipamentos desviados. “Vocês podem ver aí. Só sobrou um ou outro computador velho. Todo o resto eles (sic) carregaram.”
Nos fundos do imóvel onde anteriormente funcionava a Secretaria de Ação e Promoção Social, foram encontrados vários documentos queimados. Servidores efetivos confirmaram que os papeis foram destruídos no final da gestão anterior.
Categorias: Notícias | Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário