terça-feira, 1 de maio de 2012

RS tem primeiro registro de 0ºC no ano e formação de geada, diz Inmet Mínima do estado foi registrada em Bom Jesus nesta terça (1). Em Lagoa Vermelha, no Nordeste do estado, geou forte.


Geada no amanhecer em Cruz Alta (Foto: Reprodução/RBS TV)Geada no amanhecer em Ijuí (
Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas caíram ainda mais nesta terça-feira (1) em todo o Rio Grande do Sul. A mínima pela manhã foi de 0ºC em Bom Jesus, na Serra. Foi o registro mais baixo do ano. Já em Cambará do Sul fez 0,4ºC, enquanto em São José dos Ausentes a mínima foi de 1ºC. Além disso, a formação de geada que também era prevista ocorreu em alguns pontos.
De acordo com o Inmet, a formação de geada foi forte em Lagoa Vermelha, no Nordeste, onde pela manhã os termômetros marcaram 2,6ºC. Nas cidades de Santa Maria (mínima de 4,4ºC) e Passo Fundo (2,3ºC) também geou, mas em intensidade considerada moderada e fraca, respectivamente.
Na Região Noroeste, ao menos dois pontos tiveram a ocorrência de geada. Em Ijuí, onde não há estação de medição do Inmet, as câmeras da RBS TV captaram campos cobertos por uma fina camada de gelo. De acordo com o 8º Distrito de Meteorologia do Inmet, novos registros ainda podem ser confirmados até a tarde.
A primeira forte geada do ano ocorreu em Bom Jesus, no final de março, quando campos e carros ficaram cobertos por cristais de gelo.
Geada no amanhecer em Cruz Alta (Foto: Reprodução/RBS TV) 
Campos ficaram cobertos por uma fina camada de gelo em Ijuí
Outras cidades com menos de 3ºC:
Bento Gonçalves: 1,8ºC
Quaraí: 1,5ºC
Erechim: 1,5ºC
Vacaria e Santa Rosa: 2ºC
Cruz Alta e Alegrete: 2,1ºC
Frederico Westphalen: 2,2ºC
Lagoa Vermelha: 2,8ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário