segunda-feira, 23 de abril de 2012

Brasil será cabeça de chave no futebol olímpico e estreia no País de Gales


Neymar e Ronaldinho Gaúcho estão na pré-lista de Mano Menezes
A Fifa divulgou nesta segunda-feira que Brasil, Espanha, Reino Unido e México serão os cabeças de chave no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe de Mano Menezes estará no grupo C da competição.

O torneio terá 16 seleções e o complemento dos grupos, tanto no masculino como no feminino, será sorteado nesta terça-feira às 7 h de Brasília, em Wembley.Segundo a programação, o Brasil fará sua estréia no dia 26 de julho em Cardiff, no País de Gales. Os brasileiros ainda jogam no dia 29, no Old Trafford, em Manchester, e encerram a participação na primeira fase no dia 1º de agosto, no estádio Saint James Park, em Newcastle.
Apenas uma vaga ainda está em aberto e será decidida nesta segunda-feira entre Senegal e Omã, em jogo válido pela repescagem do Pré-Olímpico africano. Quem vencer se classifica.
Maior rival e campeão das duas últimas edições no masculino, a Argentina não estará em Londres. A seleção sul-americana não conseguiu vaga e  a outra vaga do continente será do Uruguai.
No feminino, a seleção de Marta e cia, prata em 2004 e 2008, não foi escolhida como cabeça de chave. Reino Unido, Japão e Estados Unidos foram as seleções nomeadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário