terça-feira, 17 de abril de 2012

Exames vão confirmar se houve agressão a criança de 4 anos, em GO Ela teria sido deixada sob os cuidados de dois homens enquanto mãe viajava. Segundo equipe médica, menina apresenta lesões no cérebro e no pulmão.

Exames vão  apontar se uma menina de 4 anos foi ou não vítima de maus-tratos na cidade de Palmelo, a 128 quilômetros de Goiânia. Segundo a polícia, ela foi deixada pela mãe sob os cuidados de dois homens enquanto viajava para o sul do país.
A criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital Materno Infantil (HMI), na capital. Segundo a equipe médica, ela apresenta lesões no cérebro e no pulmão e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
Os supostos agressores seriam dois rapazes, irmãos gêmeos, que moram em Palmelo, onde a menina foi de deixada pelo mãe no dia 19 de março. Eles já foram ouvidos pela polícia da cidade e negaram ter agredido a criança. Na delegacia, em Goiânia, a mãe disse que deixou a filha aos cuidados dos amigos para fazer uma viagem a Foz do Iguaçu (PR).
A titular da Delegacia de Proteção Criança e ao Adolescente, Ana Elisa Gomes, informou que durante os 18 dias que a menina ficou na casa dos supostos agressores, foi visitada duas vezes pelos pais. Em uma ocasião, o pai teria notado que o olho da filha estava inchado, mas os irmãos disseram que era conjuntivite.
Só no último dia 7 ela foi encaminhada a Goiânia já em estado grave. “Se não for admitida a hipótese da lesão corporal, nós temos, pelo menos, a hipótese de maus-tratos. Houve negligência tanto desses rapazes que cuidavam da criança, quanto do pai e da mãe, que foram omissos. Essa omissão deles contribuiu de algum modo para que a criança chegasse a esse estado”, afirma a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário