sexta-feira, 20 de abril de 2012

Governo firma acordo com sindicato dos professores em Goiás Ficou definido o pagamento dos pontos cortados no dia 30 de abril. Reunião aconteceu nesta sexta-feira (20), no Jóquei Clube, em Goiânia.

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (20), governo do estado e o Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sintego) firmaram mais um acordo que define novas diretrizes para a greve dos profesores suspensa no dia 27 de março. A reunião aconteceu no Jóquei Clube no centro de Goiânia.
Entre os principais pontos estão o aumento linear de 9% para todos os professores, a concessão de gratificação de 40% para professores mestres e de 50% para professores doutores, além da criação de nova gratificação de formação continuada de 10% para professores na ativa que fizerem cursos de média duração. Porém, segundo o Sintego, o governo continua irredutível na volta dos 30% para aqueles que possuem especialização.
Durante as negociações com o governo, foi definido também o pagamento dos pontos cortados em uma única vez no dia 30 de abril, mediante a apresentação de um calendário de reposição das aulas.
“Apresentamos nossa proposta e vimos a deles também. A suspensão da greve foi mantida para que possamos continuar com as negociações. Acreditamos que houve conquistas durante a negociação, mas queremos melhorar alguns pontos”, afirma a presidente do Sintego Iêda Leal.
Greve
Os professores da rede estadual de ensino permaneceram em greve por 51 dias. Eles protestavam contra o novo Plano de Cargos e Salários definido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e reclamam, principalmente, da incorporação da gratificação por titularidade ao piso salarial. As aulas perdidas serão repostas em 26 sábados e começaram no último dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário