sexta-feira, 20 de abril de 2012

Governo de Goiás anuncia auditoria em contratos firmados com a Delta Ação foi anunciada pelo secretário da Controladoria Geral do Estado. Análise das contratações nos últimos 5 anos deve ficar pronta em 30 dias.

O governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira (19), que fará uma auditoria em todos os contratos do estado com a Delta. A empresa aparece em escutas telefônicas da Operação Monte Carlo e é investigada pela Polícia Federal como parte de rede de negócios do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso há 51 dias.
A auditoria foi anunciada em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (19) pelo secretário da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira. A ação está prevista para começar nesta sexta-feira (20). Em um prazo de 30 dias, deverá ser divulgado um relatório apontando se houve irregularidades ou não nas contratações.rês gerências da controladoria e a Superintendência Geral de Controle Interno vão analisar todos os processos de licitação vencidos pela Delta desde 2007. Entre eles estão os contratos firmados com a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Empresa de Saneamento de Goiás(Saneago) e Secretaria de Segurança Pública.
O grupo Delta executa obras em várias rodovias dos estado e aluga veículos para as polícias Militar e Civil. Para o secretário, o governo teria dificuldades de gestão se todos os contratos com a empresa fossem suspensos.
"Não se tomará nenhuma medida arbitrária. Nós tomaremos a medida que lei recomenda. Vamos fazer auditoria e, se houver alguma situação negativa, certamente que quem a praticou há de responder por ela", disse Siqueira.
O maior desses contratos é o de locação de veículos para as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, assinado em 2008. Mesmo determinando a auditoria, o governo do estado afirma não haver nenhum indício de irregularidade, apenas questionamentos que precisam ser esclarecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário